Empreendimentos

Empreendimento de alto padrão com alma amazônica

Empreendimento Macapá

A Idealiza, líder em empreendimentos fechados de alto padrão no Sul do Brasil, pratica o urbanismo feito a mão. Isso implica em fugir do caminho mais simples, que é a padronização dos projetos. Em vez disso, a urbanizadora prefere estudar as particularidades de cada local onde investe, criando projetos únicos, feitos sob medida.

Em Macapá, onde a empresa está lançando o inovador conceito de home resort, seguir essa premissa significa criar um empreendimento em harmonia com a natureza. Afinal, a cidade se localiza às margens da foz do Rio Amazonas, em meio à exuberância da maior das florestas equatoriais e tropicais do planeta.

Natureza faz bem para a saúde

Onde você se sente mais calmo e relaxado? Em meio ao barulho de carros e obras ou cercado por verde, ouvindo o som dos pássaros? A própria ciência sugere que o contato com a natureza combate o estresse, ajuda a controlar a pressão e aumenta o nível de glóbulos brancos.

Por que buscar esse contato apenas nas férias ou finais de semana se existe a possibilidade aproveitá-lo todos os dias? O home resort da Idealiza fica em um lugar paradisíaco, na APA (Área de Proteção Ambiental) do Rio Curiaú. “Ao chegar ou sair de casa, o morador passa por um igarapé e contempla a vegetação amazônica, repleta de buritizais”, explica Fabiano de Marco, sócio da Idealiza.

Até a área construída do empreendimento busca inspiração na exuberância da floresta. O projeto paisagístico foi desenvolvido de modo a proporcionar sombra, manter a umidade e escoar a água da chuva. Espécies locais de árvores de grande porte foram preservadas, para compor um cenário agradável e natural.

Responsabilidade ambiental e social

O interesse da Idealiza com a natureza extrapola a preocupação com a qualidade de vida dos moradores. É uma questão de respeito ao rio, à floresta, aos seus habitantes e à sua cultura. Por isso, foi feito um estudo detalhado para a criação de programas de monitoramento e mitigação de possíveis impactos ambientais causados pelo projeto.

“Fizemos audiências públicas e visitamos comunidades ribeirinhas e quilombolas, que se mostraram favoráveis à instalação do empreendimento”, revela Fabiano de Marco. Foram tomados cuidados também em relação à preservação arqueológica do patrimônio natural. E, é claro, todos os licenciamentos exigidos foram feitos.

Sem esquecer da responsabilidade social, pois a Idealiza dará apoio financeiro e entregará um projeto de construção para uma base do Conselho Gestor da APA do Rio Curiaú (Congar), além de oferecer 200 vagas em cursos profissionalizantes às comunidades do entorno.

Com o urbanismo feito a mão da Idealiza, não poderia ser diferente. Basta ouvir com atenção as palavras da canção Jeito Tucuju, de Val Milhomem e Joãozinho Gomes:

“Quem nunca viu o Amazonas

Nunca irá entender a vida de um povo

De alma e cor brasileiras

Suas conquistas ribeiras

Seu ritmo novo”

Quer saber mais sobre o inovador home resort que a Idealiza está lançando em meio à exuberância amazônica? Então cadastre-se para não perder nenhuma novidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *